Em
Notícias da Sua Terra

2025/04/23

Meirinhas aumenta o espaço da Citrinolândia

ATUALIDADE Noticias em Destaque

Realizou-se no passado dia 28 de março, uma ação de plantação de novas espécies naquele que é o maior museu ao ar livre exclusivamente dedicado a citrinos, localizado na freguesia de Meirinhas. A iniciativa foi promovida pelo Município de Pombal em conjunto com a Junta de Freguesia de Meirinhas, contando com o apoio de empresas e instituições.

A Citrinolândia é um projeto inovador que tem como objetivo a coleção, cultivo e exposição de uma grande variedade de citrinos. Um espaço que foi concebido para ser um centro de investigação científica, educação ambiental e promoção da sustentabilidade, estando acessível ao público de forma gratuita.

O espaço inclui uma vasta gama de espécies de citrinos, representando plantas originárias de diversas regiões do mundo. Entre as espécies plantadas, encontram-se clementinas, limões, laranjas, tangerinas, yuzu e pomelos.

 

Texto: José Ribeiro Pereira 

"Esta notícia também pode ser lida na ultima edição impressa do Notícias da Sua Terra"

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mais de 250 motas em passeio no Seixo, Guia
1/06/2026
Pasteleiras brilharam em Antões
26/05/2026
Programa Diabetes em Movimento: Mexa-se pela sua Saúde.
26/05/2026
Associação Pik-Nik celebrou 15.º aniversário
14/05/2026
Festival de Sopas da DECA juntou mais de 200 pessoas
14/05/2026
José Pereira: Sobre assumir
7/05/2026
Câmara de Montemor-o-Velho com resultado positivo de 805 mil euros
7/05/2026
António Roque: Estado Novo
7/05/2026