O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, através da Esquadra da Marinha Grande, da Divisão Policial de Leiria, procedeu, no passado dia 22 de fevereiro de 2021, entre as 15 e as 18 horas , na Marinha Grande e Caldas da Rainha, à detenção de três (3) homens e duas (2) mulheres, de nacionalidade Portuguesa, com idades compreendidas entre os 27 e os 50 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.
Os detidos dedicavam-se à venda de estupefaciente a indivíduos que os contactavam em vista à aquisição para consumo. Os detidos operavam de forma organizada, com funções devidamente definidas e desenvolviam a actividade ilícita na cidade da Marinha Grande. Salienta-se ainda o facto de os ora detidos adotarem determinados comportamentos de modo a despistar uma possível investigação.
A operação resultou de uma investigação que decorreu durante oito meses e que culminou com uma operação policial que visou o cumprimento de 5 mandados de detenção, 4 mandados de busca domiciliária e 4 mandados de busca não domiciliária.
Foi apreendido o seguinte:
59.08 gr de Heroína (591 doses); 50.69 gr de Cocaína (254 doses); 44.08 gr de Liamba; 8.34 gr de MDMA (84 doses); 2.97 gr de Haxixe (6 doses); 117.42 gr de produto de corte; 974.50 € em numerário; 3 espingardas de calibre 12; 1 espingarda de calibre 12mm; 1 pistola de alarme; 16 munições de calibre 12GA; 1 soqueira; 1 aerossol; 3 balanças de precisão; 13 telemóveis; 1 viatura ligeira; 1 minimota; diverso material utilizado para preparar e embalar o produto estupefaciente.
Alguns dos detidos já possuem antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica.
Os detidos serão presentes no Tribunal de Leiria, para sujeição a 1.º Interrogatório Judicial e consequente aplicação de medidas de coação. Desta forma, foi possível terminar com uma importante rede de tráfico de estupefaciente que operava
na Marinha Grande e fortalecer o sentimento de segurança junto da população.
Fonte: Comando Distrital de Leiria
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
ACDRA está há 50 anos ao serviço da Cultura e do Desporto
3/12/2025
Telmo Lopes: Satisfação total?
28/11/2025
Dança foi protagonista em encontro nas Matas - Cipreste
27/11/2025
Soure: Programa Regime de Fruta Escolar 2025/2026
18/11/2025
Centro Hípico da Guia no concurso CSN A CEIA
17/11/2025
José Pereira: Sobre escutar
15/11/2025
Pedro Pimpão distribui pelouros pelos Vereadores com foco na coesão e futuro do concelho
7/11/2025
Pombal Escola Segura
1/11/2025
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo