Folhear o Notícias da Sua Terra permite perceber o quanto acontece nesta nossa comunidade.
Março teve atletas a participarem em competições, alguns deles a subirem ao pódio. Aplaudo-os a todos.
Continuam os Serões Culturais, na freguesia louriçalense, uma iniciativa com todo o valor. Há música e cultura. Há convívio e uma comunidade que enche salas e aplaude artistas (uns amadores, outros nem tanto) tão merecedores desses aplausos.
A reflorestação do Parque Verde Rico Sofia merece, igualmente, ser aplaudida. Olhar e cuidar a natureza será sempre uma atitude merecedora de destaque. É-nos essencial. É-nos importante. Precisamos, devemos e temos de o fazer. Envolver a comunidade educativa nesta iniciativa é deveras relevante. Importa, pois, sensibilizar as gerações mais novas e ensiná-las a plantar e semear aquele que será o seu futuro.
A Primavera chegou. Os dias cresceram. O calor deu ares de si. Quão bonita é esta nossa terra que floresce depois de um Inverno chuvoso e frio? Tão bonita.
Bonitos são, igualmente, os 66 anos celebrados pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Louriçal. São 66 anos feitos de muitas, por muitas e para muitas pessoas que venham tantos mais.
E se dizem que recordar é viver, não poderíamos deixar de falar no Mercado Medieval de Pombal que, entre 14 e 16 de Abril, levará a zona do castelo de Pombal ao encontro de outra história, outras histórias, que importa recordar. Haverá Tasquinhas e Artesanato e, certamente, muita animação.
Folhear o Notícias da Sua Terra significa olhar para as (muitas) pessoas que se reúnem para fazer acontecer.
Aplaudo-as a todas.
Director Geral, José Pereira