Comunicado enviado à nossa redacção por João Pimpão
"O PSD sempre apresentou projectos positivos e de espírito reformista. As pessoas esperam que o PSD, neste ano, continue com esta forma de estar. Os atuais atores que na Guia são eleitos pelo PSD, ainda não perdoaram a população pela derrota das últimas eleições para a União de Freguesias.
O que é triste.
Temos de evoluir para conseguir construir um futuro que tem de ser presente. O Presidente Gonçalo Ramos tem conseguido unir a freguesia e desenvolver um projecto para a União, que é reformista, de união e de futuro.
O Presidente Gonçalo Ramos tem desenvolvido um excelente mandato e percebidos bem os anseios e desejos da população. A União de Freguesias tem no Presidente Gonçalo Ramos um líder de união, com visão, disponibilidade e altruísmo.
O PSD, estou certo, saberá entender os desejos da população e não se irá deixar condicionar por três ou quatro pessoas, eleitos pelo PSD e derrotados pela população. Ninguém é dono do território. A União de Freguesias é de todos os Ilhenses, Mata Mourisquenses e Guienses.
Não entender isto é prejudicar gravemente, mais uma vez, o futuro da união.
Os derrotados nas últimas eleições têm de perceber que foram derrotados porque as pessoas não se revêm neles. As pessoas preferem projetos positivos, reformistas e de união, por isso deram a sua confiança ao Presidente Gonçalo Ramos que pessoalmente apoio e que espero que vença as eleições.
Mesmo que no passado possa ter uma opinião diferente é ao Presidente Gonçalo Ramos que pessoalmente apoio e desejo uma grande vitória a favor da União de Freguesias.
Esperando que pessoas mais pequenas, menores e derrotados não condicionem as decisões de grande seriedade, futuro e competência".
João Pimpão, Vice-Presidente da Comissão Politica de Secção de Pombal do PSD