Em
Notícias da Sua Terra

2022/04/09

Pombal esteve oficialmente representado na Bolsa de Turismo de Lisboa

POMBAL

A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia de Pombal estiveram representadas pelos seus executivos no passado dia 16 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o maior evento de promoção turística do país. “Com um património histórico-cultural tão rico e com uma riqueza natural tão intensa, O Município de Pombal está a trabalhar para colocar Pombal como um destino turístico de referência, valorizando a diversidade do território e estimulando o desenvolvimento económico do setor, bem como a criação de emprego e assim fixar pessoas”, refere o Município de Pombal numa nota emitida à margem da participação na BTL. O próprio Plano de Desenvolvimento Turístico de Pombal, que ainda está em fase de implementação, refere que “Pombal deverá posicionar-se como um destino de excelência, alicerçado na natureza, história, cultura e tradição, capaz de potenciar uma oferta dinâmica e diferenciadora, adaptada a públicos que privilegiam a sustentabilidade, a autenticidade e a qualidade da experiência turística”. Naquele que foi o primeiro dia do certame, inaugurado pelo Presidente da República, a região de Leiria esteve em destaque, com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria /CIMRL) a apresentar o projeto "É de Leiria", pelo chef Rui Lopes, uma marca criada para promover os produtos locais, que espelham a identidade do território. Após um interregno de dois anos, devido à situação pandémica, a BTL inaugurou este ano com mais de 1.400 expositores e a prometer a melhor edição de sempre, mesmo em tempos que ainda são incertos para a área. Noticia publicada na ultima edição impressa do Jornal Notícias da Sua Terra Texto Marta Botas, Foto José Pereira

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
José Pereira: Haja festas. Haja prevenção
12/06/2026
Telmo Lopes : A “formiga” está viva
12/06/2026
Carriço: Feira dos 7 foi um sucesso
9/06/2026
Mais de 250 motas em passeio no Seixo, Guia
1/06/2026
Pasteleiras brilharam em Antões
26/05/2026
Programa Diabetes em Movimento: Mexa-se pela sua Saúde.
26/05/2026
Associação Pik-Nik celebrou 15.º aniversário
14/05/2026
Festival de Sopas da DECA juntou mais de 200 pessoas
14/05/2026