2026/01/24
PJ detém suspeito de homicídio de pescador da Praia da Leirosa após cometer o crime.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana do Paião, confirmou na noite da passagem de ano a deteção um homem, suspeito da prática de um crime de homicídio, ocorrido na localidade da Praia da Leirosa.
Segundo revela a Polícia Judiciária, a vítima, de 51 anos Hélio Jacinto, pescador, e a sua companheira, convidaram o suspeito (irmão daquela) e a companheira para a passagem de ano em sua casa.
Durante o jantar, em circunstâncias ainda não concretamente apuradas, gerou-se uma forte discussão, tendo levado a que a vítima se ausentasse para o exterior, a fim de evitar que a situação escalasse.
Inconformado, o agressor, munido de uma faca, foi no encalço da vítima e, após provocar o confronto físico e com a clara intenção de atentar contra a sua vida, desferiu-lhe dois golpes que a atingiram na região torácica e abdominal, causando-lhe a morte.
O detido, de 50 anos, já foi presente a primeiro interrogatório judicial, aguardando para aplicação as adequadas medidas de coação, já na manhã seguinte (Quinta Feira) quando a Polícia Judiciária retirou a companheira do pescador e a mulher do suspeito de dentro da casa, a população revoltou-se, tentando fazer justiça pelas próprias mãos.
Texto José Ribeiro Pereira
"Notícia que também pode ser lida na edição impressa do mês de Janeiro de 2026"