Em
Notícias da Sua Terra

2020/09/04

Nazaré: Apreensão de 355 quilos de pescada

Noticias em Destaque REGIÃO

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, na passada Terça-feira dia 1 de setembro, apreendeu 355 quilos de pescada, com o valor estimado de 3 550 euros, no concelho da Nazaré.

No âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, os militares da Guarda detetaram um veículo que transportava a pescada, tendo verificado que os espécimes não possuíam a medida estipulada por lei, neste caso, 27 centímetros, o que resultou na sua apreensão. No decorrer das diligências policiais, foi identificado um homem de 43 anos e elaborado respetivo auto por contraordenação, cuja coima pode atingir um valor de 37 500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade.

A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito pelas medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso, daí a sua importância.

Partilhar nas redes sociais

PUB
Últimas Notícias
Câmara atribui incentivo ao arrendamento para fixar e atrair jovens em todo o concelho
5/07/2023
Mafalda Silva no Campeonato Europeu de Halterofilismo de Juvenis
5/07/2023
Cartaz São Mateus e FATACIS Soure 2023
5/07/2023
Requalificação da zona de interface de transportes
14/06/2023
Tanto a acontecer por cá (e por lá)
13/06/2023
Caminhada Solidária angariou verbas em prol do bombeiros do Louriçal
13/06/2023
Pedro Pimpão propõe relatórios voluntários locais para acesso aos fundos de coesão
3/05/2023
Tertúlia “Guia-dos por Abril, Memórias partilhadas do tempo da outra senhora” no AEGuia
27/04/2023