Em
Notícias da Sua Terra

2021/03/03

Leiria: Apreensão de mais de uma tonelada de pescada subdimensionada

REGIÃO

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, na passada segunda-feira dia 1 de Março, apreendeu mais de uma tonelada de pescada, com o valor estimado de 10 400 euros, no concelho de Leiria.

No âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, os militares da Guarda detectaram um homem em posse de 1 040 quilos de pescada sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão.

Foi identificado um homem de 43 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor máximo de 37 500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objectivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

Fonte: Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Soure: Projeto Intermunicipal “Património, Conhecer para Proteger
15/01/2026
Festa de Natal na Santa Casa da Misericórdia do Louriçal decorreu a 13 de dezembro
13/01/2026
Telmo Lopes: (In) Competência
10/01/2026
Mata Mourisquense festejou 45 anos
8/01/2026
José Pereira: Para si. Para nós. Para todos!
6/01/2026
Luís Couto: Ano novo vida nova!
6/01/2026
Portugal foi Campeão da Europa em Cadeira de Rodas.
2/01/2026
Cerimónia do hastear da Bandeira Eco-Escolas e Magusto na EB de Pelariga
30/12/2025