Em
Notícias da Sua Terra

2021/03/03

Leiria: Apreensão de mais de uma tonelada de pescada subdimensionada

REGIÃO

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, na passada segunda-feira dia 1 de Março, apreendeu mais de uma tonelada de pescada, com o valor estimado de 10 400 euros, no concelho de Leiria.

No âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, os militares da Guarda detectaram um homem em posse de 1 040 quilos de pescada sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão.

Foi identificado um homem de 43 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor máximo de 37 500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objectivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

Fonte: Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
ACDRA está há 50 anos ao serviço da Cultura e do Desporto
3/12/2025
Telmo Lopes: Satisfação total?
28/11/2025
Dança foi protagonista em encontro nas Matas - Cipreste
27/11/2025
Soure: Programa Regime de Fruta Escolar 2025/2026
18/11/2025
Centro Hípico da Guia no concurso CSN A CEIA
17/11/2025
José Pereira: Sobre escutar
15/11/2025
Pedro Pimpão distribui pelouros pelos Vereadores com foco na coesão e futuro do concelho
7/11/2025
Pombal Escola Segura
1/11/2025