Em
Notícias da Sua Terra

2021/10/18

Região: Apreensão de mais de 300 quilos de pescado

REGIÃO

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Sub-destacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, na passada semana, apreendeu 228 quilos de lula sub-dimensionada e 79 quilos de raia por fuga à lota, no concelho de Aveiro.

No âmbito de uma ação de fiscalização para controlar o cumprimento das regras de captura transporte e comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda detectaram um indivíduo nas imediações do Porto de Pesca Costeira de Aveiro, na posse de 228 quilos de lula sub-dimensionada. Foram ainda detectados 79 quilos de raia abandonados no local, sem qualquer tipo de documentação, não sendo possível identificar o seu proprietário.

Foi identificado um homem de 58 anos, tendo sido elaborados os respectivos autos de contra ordenação.

O pescado apreendido, depois de submetido a inspecção higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade

A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objectivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

Fonte: Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Região: Banda de Santana em Zamora-Espanha
6/06/2025
Casal da Rola é o grande vencedor dos Serões Culturais 2025
6/06/2025
António Parreiral distinguido pelo CNID
3/06/2025
Soure recebeu a XXXV Feira do Queijo Rabaçal, Expo-Sicó Soure´25
30/05/2025
Obras públicas a decorrer no Agrupamento de Escolas da Guia.
28/05/2025
Região: “POP CORN – Show” estreia dia 9 de Julho
21/05/2025
Ministro da Educação visitou o novo Centro Tecnológico Industrial da ETAP
21/05/2025
Guia: Externato da Guia
19/05/2025