2026/06/27
Mariana Marques, aluna do Colégio João de Barros, tomou posse no passado dia 22 de maio, como Jovem Autarca na 5ª edição do programa.
"É preciso sair da ilha para ver a ilha", foi com as palavras de Saramago que Mariana iniciou o seu primeiro discurso enquanto jovem autarca.
A jovem falou da importância de existirem e se promoverem iniciativas que incluam a juventude, no sentido de empoderar cada vez mais o poder local num mundo tão globalizado. Num espírito de confraternidade, Mariana saudou as colegas que integram agora a nova equipa deste programa, para o ano letivo 2025/2026.
O evento decorreu no Teatro-Cine de Pombal.
"Noticia também publicada na edição impressa do mês de Junho"