Em
Notícias da Sua Terra

2021/01/28

Leiria: Descarga ilegal de efluentes pecuárias

REGIÃO

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Leiria, no passado dia 26 de Janeiro, detectou uma descarga ilegal de um efluente pecuário directamente para o solo, na localidade de Texugueira, no concelho de Leiria.

No decorrer de uma ação de policiamento, os militares da Guarda detectaram uma empresa de exploração suinícola a efectuar uma descarga ilegal de efluentes pecuárias, provenientes de uma fossa de armazenagem, directamente para o solo e sem qualquer mecanismo que assegurasse a sua depuração.

Na sequência desta ação foi elaborado um auto de contra-ordenação ambiental à empresa, punível com uma coima que pode ascender aos 200 000 euros por se tratar de uma pessoa colectiva.

Fonte: Comando Territorial de Leiria

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
A proximidade não pode ser uma encenação de governação
15/09/2026
Telmo Lopes: É preciso limpar e manter
14/09/2026
Jose Pereira: Recomeços
14/09/2026
XVIII Master Classe & Estágio Orquestra da Guia
7/09/2026
ACRD do Louriçal sagra-se campeã distrital sénior de futsal
25/08/2026
49.º Aniversário do Rancho Folclórico e Artístico de Antões celebrado com tradição, convívio e muita animação
20/08/2026
Baixo Mondego: Carapinheira celebrou o Dia dos Avós
20/08/2026
José Carlos Teixeira: Valorizar os Fregueses valorizando as Freguesias
10/08/2026