2026/02/11
EDITORIAL Noticias em Destaque
Quando o aviso vermelho chegou ao telemóvel de muitos dos habitantes da nossa região, longe estávamos, todos, de imaginar o que, horas mais tarde, aconteceria.
O concelho de Pombal não é o mesmo desde a madrugada em que a depressão Kristin o atingiu. Nem o concelho de Leiria. Nem o de Ansião. Alvaiázere. Pedrógão Grande. Marinha Grande. Tantos mais. As imagens são assustadoras. As memórias também. Eu sei. Importa, agora, perceber como vai o país reagir. O que faremos caso venhamos a receber outro alerta vermelho no telemóvel? Que medidas de prevenção tomaremos? Importa, mais do que nunca, perceber como vai o governo central agir perante mais uma catástrofe que assolou o país.
Mais uma... Fala-se tanto e depois concretiza-se tão pouco. Mudam os rostos de quem nos governa, mas a inércia, essa vilã, vai-se mantendo. Aplaudo quem tanto tem trabalhado, por estes dias. Arranjam-se telhados; limpam-se estradas; reconstrói-se a rede eléctrica; confortam-se almas destroçadas.
Esses, sim, são heróis. Não buscam o reconhecimento dos holofotes, mas o bem-estar colectivo. Gostava de ter começado por algo que tanto me alegra: cumprimos, este mês, mais um ano deste nosso jornal. Parabéns a nós que o somos, fazemos, lêmos e apoiamos. Se o Notícias da Sua Terra aqui continua a si se deve. Muito obrigado. Informação é e será sempre muito importante.
José Pereira, Director Geral