Em
Notícias da Sua Terra

2022/02/02

Figueira da Foz: Apreensão de mais de duas toneladas de biqueirão por excesso de captura

REGIÃO

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, ontem, dia 31 de janeiro, apreendeu 2 025 quilos de biqueirão, “Engraulis encrasicolus”, por desrespeito das regras de captura, na Figueira da Foz.

No âmbito de uma ação de fiscalização no porto de pesca da Figueira da Foz, os militares da Guarda detetaram uma embarcação que efetuou a captura de biqueirão, excedendo o limite diário de captura permitido por lei. No seguimento procedeu-se à apreensão do pescado excedente, tendo sido identificado o mestre da embarcação de pesca, um homem de 76 anos, e elaborado um auto de contraordenação por ultrapassar os limites de captura legalmente fixados, sendo essa infração punível com coima máxima de 37 500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido a verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A GNR salienta que a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas.

Fonte: Destacamento Costeiro da Figueira da Foz

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Soure: "Cama para 4" esteve na Vinha da Rainha
29/04/2025
José Pereira: Caro leitor, olá.
17/04/2025
Telmo Lopes: Pombalenses
17/04/2025
Luis Couto: Vamos novamente para eleições legislativas…
17/04/2025
Vinha da Rainha recebeu Mostra do Vinho Novo
17/04/2025
APD Figueira da Foz competiu no Pavilhão Municipal do Paião
11/04/2025
Marinha das Ondas: São Jorge celebrou Santo das Turras
9/04/2025
Redinha Recriou a Batalha das Invasões Francesas
26/03/2025