Em
Notícias da Sua Terra

2023/01/05

Ensino Superior em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria

POMBAL

 O Município de Pombal, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, dinamizou na passada segunda-feira, 28 de novembro, uma receção aos alunos do Núcleo de Formação de Pombal, com algumas atividades de conhecimento da cidade e de confraternização entre todos.
Na mensagem transmitida aos estudantes, o presidente da Câmara Municipal enalteceu a importância da “aposta na formação superior” como uma “mais-valia para o território”, acrescentando que “Pombal quer fazer parte da estratégia de crescimento e afirmação do Politécnico de Leiria na região”.
Pedro Pimpão destacou a localização geográfica e as acessibilidades, que permite que os jovens facilmente possam chegar à cidade. Assim como a existência de uma dinâmica empresarial e uma rede social ímpar no concelho.
O autarca referiu-se, ainda, aos desafios de futuro: a construção da Residência de Estudantes do Ensino Superior e a edificação de um polo de inovação e conhecimento, que seja “uma mais-valia na estratégia de desenvolvimento do Politécnico”, designadamente para “consolidar um ecossistema de empreendedorismo e inovação” desejado para o concelho.
Uma estratégia corroborada pelo presidente do Instituto Politécnico de Leiria, que defende para o Núcleo de Formação de Pombal a construção de “ofertas formativas distintivas”, em relação a outros núcleos e escolas da Instituição, com cursos que sejam “necessários ao território”.
Também Carlos Rabadão acredita que a localização geográfica “pode tornar mais robusta a comunidade académica” na cidade. Aproveitou para realçar a importância da “ideia do Município” em construir um edifício de inovação e conhecimento, que possa oferecer “condições laboratoriais e até acolher um futuro centro de investigação que seja distintivo para o território”.
“O Politécnico está ao dispor do Município para aceitar e levar por diante estes desafios”, garantiu o presidente da Instituição, que pretende “auxiliar o território a desenvolver-se”, não só através da formação de pessoas, “hoje com cursos técnicos de ensino superior, amanhã com licenciaturas e mestrados”, mas também ajudando as empresas a evoluir no âmbito de projetos de investigação.
 
Notícia que também pode ser lida na ultima edição impressa em papel do Notícias da Sua Terra.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Soure: "Cama para 4" esteve na Vinha da Rainha
29/04/2025
José Pereira: Caro leitor, olá.
17/04/2025
Telmo Lopes: Pombalenses
17/04/2025
Luis Couto: Vamos novamente para eleições legislativas…
17/04/2025
Vinha da Rainha recebeu Mostra do Vinho Novo
17/04/2025
APD Figueira da Foz competiu no Pavilhão Municipal do Paião
11/04/2025
Marinha das Ondas: São Jorge celebrou Santo das Turras
9/04/2025
Redinha Recriou a Batalha das Invasões Francesas
26/03/2025