Suzana Menezes, presidirá a inauguração da abertura “Em dias do Bodo”

0
342

A Diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes, presidirá na próxima sexta-feira, 23 de julho, à sessão solene de abertura de “Em Dias de Bodo”, inaugurando as várias exposições que estarão patentes ao público nos diversos espaços públicos da cidade.

“Em Dias de Bodo” pretende assinalar os dias em que, tradicionalmente, se realizariam as seculares Festas do Bodo, mas que o atual contexto de pandemia SARS-CoV-2 não permite, exigindo um elevado e cuidadoso critério de segurança e saúde pública.

A sessão solene está agendada para as 17h00 nos Paços do Concelho, sendo lançado na ocasião um poster alusivo aos 250 anos da atribuição do título de Marquês de Pombal a Sebastião José de Carvalho e Mello, numa edição conjunta dos municípios de Pombal e Oeiras. Trata-se da reprodução do óleo sobre tela de autoria de Anatolie Neagu (2016) que reproduz a obra de Louis-Michel Van LOO e Claude Joseph Vernet, datada de 1766.

Segue-se a inauguração da exposição fotográfica “Pombal por Pombal”, com curadoria de João Ferreira, nos Claustros dos Paços do Concelho, bem como a apresentação do documentário “Memórias das Festas do Bodo”, produzido pela Associação Cultural Costumes e Diálogos.

Comentários