São muitos anos a cuidar de frangos

0
176

Lusiaves recebe certificação de Welfair em Bem-estar Animal e torna-se a primeira empresa portuguesa a ter todo o seu ciclo de produção certificado.

Empresa portuguesa é a primeira a receber a certificação que reconhece marcas que asseguram condições eticamente responsáveis de bem-estar de acordo com protocolos estabelecidos à escala europeiaUm animal bem cuidado é um animal feliz. E há 35 anos que a Lusiaves acorda com as galinhas e tem o bem-estar animal como centro das suas preocupações, sendo agora reconhecida como a primeira empresa portuguesa a receber a certificação de Bem-Estar Animal Welfair®.

Esta certificação assegura ao consumidor que os animais vivem, em todo o seu ciclo de vida, em condições eticamente responsáveis de bem-estar, de acordo com os protocolos estabelecidos pelos projetos europeus Welfare Quality e AWIN® (Animal Welfare Indicators).
A Lusiaves procurou sempre estar à frente do setor, tendo aprimorado as suas boas práticas de maneira estratégica, priorizando o bem-estar animal, que têm um ciclo de vida respeitado e livre de stress.

Para Avelino Gaspar, Presidente do Grupo Lusiaves, “a aposta que temos feito nas últimas
décadas em modernas instalações, numa nutrição de qualidade e num status sanitário de
excelência tem permitido alcançar níveis extraordinários em termos da qualidade do nosso
produto final e também da satisfação de parceiros e clientes. E a obtenção desta certificação é

mais um reconhecimento de que caminhámos na direção certa ao colocar o bem-estar animal e a produção sustentável no centro das nossas preocupações”.
Este processo de certificação é o único no mundo que se baseia totalmente em protocolos
científicos verificados, de forma independente, por um consórcio de cientistas da União Europeia. As auditorias baseiam-se na observação direta do animal, com a avaliação de quatro princípios do bem-estar: boa alimentação, bom alojamento, boa saúde e comportamento apropriado.

Comentários