Pombal: Prisão preventiva por violência doméstica

0
1609

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ontem, dia 19 de Janeiro, deteve um homem de 28 anos por violência doméstica, no concelho de Pombal.

No decorrer de uma investigação, os militares apuraram que o suspeito infligiu maus-tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte, durante a relação de oito anos que mantinha com a vítima, sua companheira de 24 anos, chegando a agredi-la fisicamente quando esta pôs termo à relação. O suspeito continuou a dirigir-lhe maus-tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte, sendo igualmente suspeito de ter ateado fogo a dois veículos da vítima.

O detido, numa tentativa de provocar medo e inquietação na vítima, deslocou-se recentemente à sua residência, tendo para o efeito violado a obrigação de permanência na sua habitação que se encontrava a cumprir actualmente, imposta por sentença judicial.

O detido, com antecedentes criminais por furto qualificado e condução sem habilitação legal, foi presente ontem, dia 19 de Janeiro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Fonte: Comando Territorial de Leiria

Comentários