Parabéns ao Jornal Notícias da Sua Terra

0
661
SONY DSC

As redes socias, como os restantes canais de comunicação, podem contribuir para alcançar objectivos comerciais. Como? Para começar, podem ser utilizadas para prospecção de mercado e angariação de novos clientes, através do seu alcance e da sua influência, mas como? Neste momento em que grande parte do comércio se encontra fechado.

Através das redes sociais, as empresas têm oportunidade de responder aos seus clientes em tempo real, claro, que não é a mesma coisa, e existe uma geração, que é a minha e mais velha, que não fomos preparados para isso, vamo-nos adaptando. Notícias da sua Terra, o jornal de Louriçal, mas que ao longo dos seus sete anos de existência, passou a ser um Jornal de uma região e chega a diversos Países. Um jornal que abrange diversos temas, como desporto, cultura, religião, politica, ambiente, economia, etc… onde alguns empresários têm o seu alcance em campanhas de marketing.

No seu 7º aniversário, em que nestes anos desenvolveu uma proximidade à comunidade, desejo que, com todos estes problemas causados pela pandemia, consiga manter o mesmo nível de leitores. Exemplos não faltam e existem muitas maneiras de contar uma história. Através da transparência absoluta, «contar» a verdade, e com isso conquistar a confiança dos consumidores, é uma estratégia válida principalmente em situações de crise.
Tudo o que dizemos ou fazemos deve abrir a mente das pessoas para uma forma ligeiramente diferente de ver as coisas.
Não precisa de ser algo grandioso, que implique uma mudança radical
(apesar de o poder ser). Mesmo nuances subtis, reinterpretações de ideias podem mudar o curso dos dias das pessoas para melhor. Mesmo pequenas mudanças podem levar a grandes coisas.

Aproveito, para relembrar que este é o grande teste à nossa capacidade de sofrimento, passámos por uma grande guerra, uma peste idêntica no final da guerra, a guerra colonial. A medicina evolui muito, as nossas casas hoje têm outras condições, ainda existem alimentos e abastecimentos.
Entretanto chegam notícias, de pessoas a passarem mal, mais sem abrigos, as instituições existem para socorrer a estas pessoas. No entanto também temos responsabilidades perante a sociedade.

Ao Jornal, Notícias da sua Terra, na pessoa do seu director, senhor, José Pereira, votos de continuidade em informação á região e não só. Parabéns pelo seu 7º aniversário.

Célio Martins Dias, Presidente da Sociedade Filarmónica Louriçalense

Comentários