Mosteiro de Seiça Esquecido e Abandonado!

0
1326
SONY DSC

Um comunicado que a SMS começou a difundir hoje devido ao facto de fazer um ano que foi publicado em diário da república o anúncio do conselho de ministros com a ordem para dar andamento à classificação do mosteiro.

“Existe uma lei do tempo do Engº Guterres que estipula qume este tipo de processos técnicos e administrativos (não muito complexos no nosso caso) não podem levar mais de um ano. Só que, no nosso caso, e apesar da autarquia der vindo a relembrar a DRCC do mesmo, nada foi feito que a nível de Coimbra quer de Lisboa (o que sabemos através de fonte não oficial ligada a estas instituições).

Na prática, a decisão política de tornar o mosteiro em Monumento Nacional está tomada e é irrevogável. Só o governo o poderia fazer. Estamos a relembrar que mosteiro existe e, mais importante, está prestes a ruir, como demonstrará um estudo científico que iremos partilhar em breve. Por isso, Seiça deveria ser caso prioritário.

Daí que estamos a pedir ajuda a quem podemos e, neste caso, ao Jornal Notícias da Sua Terra, para esta divulgação extremamente importante para este monumento Nacional.

O Sr. Olímpio Fernandes, que esteve décadas em rádios regionais e antes em outras rádios. Ele colabora agora comigo numa espécie de rádio online chamada Rádio Ceissa e que, apesar de não ser um órgão de comunicação social, tem muitos acessos mesmo.

Quando ele soube (não através de mim) que iria fazer dia 11 um ano do decreto e ainda por cima da tal lei que estipula o prazo máximo de 1 ano para dar andamento aos trâmites necessários, quis fazer uma entrevista com a direcção da SMS, que acabou por designar para tal a Guida Medlam e João Campos.”

SONY DSC

Texto João Campos
Fotos: José Pereira

Pode ouvir esta entrevista no link abaixo:
https://soundcloud.com/joao-campos-8/aniv-mosteiro

Comentários