Montemor-o-Velho celebrou o 25 de Abril

0
466

No Município de Montemor-o Velho, seguindo a cronologia da Revolução dos Cravos, a comemoração do 46.º aniversário do 25 de Abril de 1974 aconteceu de forma online. Na sexta-feira, 24 de Abril, às 22h55, a música “E Depois do Adeus”, interpretada pela AMA –Academia Musical Arazedense, marcou o arranque do (re)nascer da Liberdade. No início da madrugada, a AFUV – Associação Filarmónica União Verridense apresentou a segunda senha da Revolução dos Cravos, interpretando a “Grândola Vila Morena”.

No sábado, através do facebook do Município, às 10h00, foi transmitida em direto a cerimónia evocativa do 46.º aniversário do 25 de Abril de 1974 com o Hastear da Bandeira ao Som do Hino Nacional, seguindo-se, ao longo dia, a divulgação das mensagens dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal e momentos musicais protagonizados pelas centenárias filarmónicas do concelho.

De registar que as tradicionais comemorações, com uma programação dirigida a todos os munícipes e à comunidade escolar, foram canceladas pela Assembleia Municipal e pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho por forma a seguir as medidas de contenção da propagação da covid-19, todavia o Dia da Liberdade foi celebrado com recurso às novas tecnologias. Assim, a partir de casa, através nos canais digitais do Município,                    os munícipes tiveram  oportunidade de acompanhar as comemorações do 46.º aniversário do 25 de Abril de 1974 que decorreram nos dias 24 e 25 de Abril. Numa demonstração de esperança e da vitalidade do tecido associativo concelhio, a Academia Musical Arazedense, a AFUV – Associação Filarmónica União Verridense, a Associação Filarmónica 25 de Setembro e a FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira voltaram a juntar-se e, através de apresentações em vídeo, participaram, com interpretações musicais, na celebração da liberdade e dos valores de Abril.

O programa comemorativo pôde ser acompanhado em:

www.cm-montemorvelho.pt / Facebook / www.facebook.com/municipio.montemorvelho
Youtube / www.youtube.com/municipiomontemorovelho Instagram / www.instagram.com/municipio_montemorovelho

Texto e fotos: Aldo Aveiro (CP5664)

Jornal Notícias da Sua Terra

 

 

Comentários