Maio: O mês da esperança!

0
284

O mês de maio de 2021 ficará marcado pelo fim do estado de emergência, decretado 15 vezes pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no âmbito da pandemia da Covid-19, e pela quarta fase do plano de desconfinamento definido pelo Governo. É também o mês da Liberdade de Imprensa, cujo Dia Internacional se celebrou no passado dia 3.

Destacando que o facto de já terem decorrido mais de um mês sobre a Páscoa e a primeira abertura das aulas pesou pela decisão de não renovar o estado de emergência, o Presidente da República enalteceu o “sacrifício consciente de milhões de portugueses desde novembro” do ano passado, afirmou que o passo agora tomado é “baseado na confiança” mas alertou que os portugueses “devem manter as medidas indispensáveis para impedir recuos e regressos a um passado que não desejamos” e que não hesitará em avançar para um novo estado de emergência caso venha a ser necessário.

Agora, em plena quarta fase do plano de desconfinamento e com o plano de vacinação bem encaminhado, enquanto o verão se aproxima a passos largos, o corrente mês de maio acaba por ser sinónimo de esperança para todos aqueles que foram obrigados a uma espera involuntária para retomarem o mínimo de normalidade nas suas vidas. Na região é também um mês marcado por boas notícias, com destaque para a entrada em funcionamento do novo Pólo de Saúde do Louriçal e para a praia do Osso da Baleia, que acaba de conquistar a Bandeira Azul pelo 18º ano consecutivo, entre outras que encontrará no interior deste jornal.

Destaco, nesta edição, uma entrevista especial e emocionante com a jovem Tina Relvas, que tem uma história de vida marcada por perdas e superações para lhe contar. E quanto ao conteúdo desta edição nada mais direi, pois sei que nada substitui a sensação que o leitor terá ao folhear cada página deste jornal e saborear cada conteúdo, individualmente e como um todo. Direi apenas que, no usufruto do direito à Liberdade de Imprensa, nós por cá continuaremos a trabalhar no sentido de lhe fazer chegar informação fidedigna e fresquinha todos os meses e que a próxima edição do Notícias da Sua Terra promete.

Director Geral, José Pereira

 

Comentários