Em Meirinhas 3º Filho não tem custo

0
227

Freguesia isenta a totalidade de pagamentos no ensino pré-primário e do 1º ciclo ao 3º filho de todos os agregados familiares

A Junta de Freguesia de Meirinhas, concelho de Pombal,  isentou, para o ano letivo de 2022/2023 que agira começa, todos os pagamentos referentes ao terceiro filho de cada agregado familiar que frequente o Centro Escolar de Meirinhas.

Assim um agregado familiar que tenha 3 filhos, não terá qualquer encargo com a educação do seu terceiro filhos estando isento do pagamento de antecipação, prolongamento, piscina e atividades de ocupação de tempos livres durante todo o ano escolar 2022/2023, incluindo todas interrupções letivas.

Esta decisão da Junta de Freguesia de Meirinhas, conjugada com a decisão do Municipio de Pombal de suportar os valores das refeições a todos os alunos do ensino pré-escolar e do 1ºciclo nas escolas públicas do concelho de Pombal, assegurará às famílias a frequência gratuita do seu terceiro filho em todo o ensino pré-escolar e do 1º ciclo.

Para a Freguesia de Meirinhas com esta decisão é dado um claro sinal às famílias que Meirinhas apoia a natalidade, renovando o compromisso de sermos uma Freguesia Amiga das Crianças.

Estas medidas são também um apelo à manutenção do empenho das famílias de Meirinhas no aumento da natalidade, que tem feito que Meirinhas seja a única freguesia que, a apar da Freguesia de Pombal, tem crescido nos índices de natalidade.

Em Meirinhas assumimos o apoio firme à natalidade, apoiando as famílias e desejamos que se mantenha a dinâmica de fertilidade do território e assim o rejuvenescimento da nossa Freguesia.

 

 

Comentários