Covid-19: Número de casos ativos desce no concelho de Pombal

0
1362

O concelho de Pombal conta com 227 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus distribuídos pelas várias freguesias, tendo sido sinalizadas 4 recuperações nas últimas horas, sem registo de novos casos ou óbitos.

Segundo o Município de Pombal, com mais casos ativos estão as freguesias de Pombal, com 112; Redinha, com 31; Carriço, com 17; Pelariga, com 13; Almagreira e Guia, com 9 cada; Carnide, com 8; e Louriçal e Mata Mourisca, com 6 casos ativos cada.

A suscitar menos preocupação, por terem até 5 casos ativos, estão as freguesias de Vermoil, com 5; Abiul, com 4; Meirinhas, com 3; Santiago de Litém, com 2; e Vila Cã e Ilha, com 1 caso cada. Sem casos ativos estão as freguesias de São Simão de Litém e Albergaria dos Doze.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Comando Distrital de Proteção Civil, elaborado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro com base nos dados fornecidos pelo ACES Pinhal Litoral, o concelho de Pombal conta com um total de 914 casos confirmados desde o início da pandemia, 657 dos quais já recuperam da doença e 30 resultaram em óbito.

Marta Botas, Notícias da Sua Terra

Comentários