Cerimónia de Abertura “Em Dias do Bodo 2020”

0
660

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, marcou presença ontem ao final da tarde na Cerimónia de Abertura da iniciativa “Em Dias de Bodo 2020”, uma iniciativa do Município de Pombal que pretende marcar a data dos festejos, simbolicamente.

Diogo Mateus, o autarca pombalense iniciou o seu discurso direccionado à convidada de honra a Ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa, e também ao restante público presente na cerimónia de abertura.

“Senhora Ministra, Pombal acolhe-a como uma amiga que regressa para festejar o nosso Bodo. O Bodo dos amigos, da solidariedade, do convívio, de Nossa Senhora do Cardal e da nossa festa maior”.

“Mas a nossa festa, porque intimamente ligada a uma praga de gafanhotos, simbolizada no exemplar que adquirimos e expomos aqui à frente, é também uma oportunidade de agradecermos, mais uma vez a todos os profissionais e voluntários que durante esta pandemia se devotaram aos outros e celebraram esse amor ao próximo, à Vida e à Solidariedade. Essa é também a raiz do Bodo, do apoio ao próximo e à celebração do dom da vida num período de festa e alegria” Concluiu o autarca.

Leia o restante na próxima edição em papel do Noticias da Sua Terra, e veja as fotos da inauguração da cerimonia na nossa página do facebook.

Texto e fotos: José Ribeiro Pereira

Comentários