Benfica recusou participar nos Nacionais de Pista Coberta que decorrem em Pombal

0
736

O Benfica recusou participar nos Nacionais de Pista Coberta, que decorrem este fim-de-semana em Pombal, devido à decisão da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) em testar todos os participantes à Covid-19.

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) anunciou a concentração dos Nacionais de Clubes em Pista Coberta na Expocentro, em Pombal, tendo as competições ficado agendadas para este fim-de-semana, para os clubes do Grupo A, e para os dias 27 e 28 de março, para os do Grupo B.

O Benfica fez saber que não participará nas competições devido à decisão da FPA de não testar todos os participantes à Covid-19. O clube, que já havia emitido um comunicado em que revelava a sua desistência da competição, não recuou perante a resposta da Federação, que alegou que o atletismo é considerado uma modalidade de baixo risco pela Direção Geral de Saúde.

“Continuam a não existir condições sanitárias, incluindo a essencial testagem a todos os participantes e envolvidos na organização”, justificou Ana Oliveira, responsável pelo atletismo do Benfica, à BTV.

As competições decorrerão sem a presença de público e a prova será dividida entre Pombal e Oeiras, de forma a evitar a junção de demasiados atletas no mesmo espaço, devido à pandemia da Covid-19.

Texto: Marta Botas, Jornal Notícias da Sua Terra

Comentários